Só o tempo responderá.


Em algum momento você já se perguntou se o tempo é nosso amigo ou nosso inimigo? Se não, hoje lhe faço essa pergunta. Os seres humanos sempre se preocuparam em marcar o tempo, ou talvez não, talvez se preocupassem em marcar os acontecimentos, em saber quando eles acontecerão e é então que o tempo se torna algo ambíguo. Em quanto alguns se preocupam se o tempo realmente existe, acredito que deveríamos se preocupar se ele é um problema ou uma solução.
 "O tempo cura todas as coisas", "Espere que passa", "Isso só o tempo dirá" e "O tempo é o melhor remédio", estas são frases que você com certeza já ouviu e que defendem que o tempo é nosso amigo, que quando o céu estiver escurecido e sol parecer está escondido, basta esperar que nosso amigo resolverá isso. Quando chegarmos em casa abatidos por causa de um dia cansativo ou difícil, esperar pelo outro dia pode ser a melhor escolha. Que somente no momento certo saberemos se o que tanto nos esforçamos para conquistar realmente vai se realizar.
 Por outro lado o tempo age como as ondas do mar que avançam nas areias da praia e apagam tudo o que nela foi escrito por você, mesmo que você se esforce para conseguir o sorriso de alguém especial, em algum momento essa pessoa ficará triste, o tempo impede que os momentos sejam eternos a cada dia ele passa e se encurta para nós, nas grandes cidades, chegar atrasado é algo difícil de conseguir, mas não é pela falta de tempo, mas sim pelo fato de haver tanto a ser feito.
 Momentos felizes jamais serão eternos, pois o vilão dessa história os arranca de você quando menos se espera, mas por outro lado o tempo lhe proporcionou um momento, mesmo que breve, talvez alguns minutos, algumas horas ou alguns dias, mesmo que você não concorde que foi o suficiente. E nessa ambiguidade, vivemos cada dia de nossas vidas, talvez o tempo seja o herói que nos salva dos momentos ruins, talvez ele seja o vilão que nos arranca de nossos momentos de felicidades numa velocidade que quando você percebe, simplesmente já se foi, talvez ele não seja nem herói, nem vilão, tudo que sabemos é que ele está conosco e devemos saber tirar proveito disso. Se tudo fosse eterno, nada teria importância, porque sempre deixaríamos para o outro dia.
E é com a certeza de que um dia tudo acabará é que você deve sempre enxugar dos seus olhos cada lágrima e viver intensamente cada momento de sua vida, em quanto o tempo mantém seus mistérios nós devemos manter nossos objetivos para no momento em que eles se realizem, possamos ter tempo suficiente para aproveitá-los.