Quanto custa um perdão?


Em uma loja simples de conveniências, um garoto de uns sete ou oito anos entra na loja desacompanhado, caminha diretamente até a caixa e pergunta:
-Quanto custa um perdão?
A atendente não compreende o que está acontecendo, mas responde francamente:
-Não, não temos.
-Você sabe onde vende? Insistiu o garoto na sua procura.
Muito confusa a atendente responde sinceramente:
-Não se vende perdão-O garoto abaixa a cabeça- Mas por que você quer um perdão?
O garoto olha para o lado e responde:
-Eu magoei um pessoa, mas eu gosto muito dela.
A atendente se emociona com aquela situação e pega um papel onde escreve: Como conseguir um perdão. Atrás da folha ela escreve:
1. Converse com a pessoa magoada sinceramente.
2. Fale como se sente e escute como a pessoa se sente.
3. Diga e realmente nunca mais repita a ação que magoou a pessoa.
Depois de pronta ela dobra o papel e diz:
-Eu me enganei, achei este aqui no estoque.
O garoto sorrindo pergunta:
-Quanto custa?
Ela olha para os lados, se aproxima do garoto e no ouvido dele, a moça fala baixinho:
-Para você eu faço de graça.
O garoto pega e vai embora muito alegre. Dias depois ele volta, novamente desacompanhado, caminha até o caixa e pergunta:
-Quanto custa um obrigado?