Para quem não acredita no amor.


          Se você lê isso, provavelmente, assim como eu, não acredita no amor, não acredita que duas pessoas possam se amar eternamente, que tudo é possível com amor, que o esse sentimento é indestrutível, infinito e incriável. E estamos certos, isso não existe. Mas erramos ao achar que o amor também não.
         O amor não surge do nada, ele não é infinito e ele não é indestrutível, mas a melhor forma de lhe explicar como vejo o amor é com a seguinte comparação;  O amor é uma árvore!

                                           A árvore do amor e seus três mitos.

        Uma das mais raras árvores de se conseguir na vida, você pode se cansar de procurá-la e talvez até chegue a desistir, O primeiro mito da árvore do amor é que ela é incriável, mas ela não é, pelo menos não da forma que você pensa. Antes que você tenha uma árvore do amor no seu coração, é necessário que o terreno esteja adequado para a semente. Por isso, recomendo-lhe que retire cada pedaço de ódio, pois esse esmaga o amor; Recomendo-lhe que retire o medo, pois esse é impenetrável para a semente; Recomendo-lhe que retire a terrível praga que é o passado, pois este corrói a planta durante seu crescimento, e é bem provável que não chegue sequer a se tornar uma árvore.
        Depois de preparar o terreno, você deve esperar até que alguém lhe traga a semente, pois quando se está com o coração preparado para receber a semente, virá outro pronto para plantá-la. Então você pode acreditar no segundo minto do amor; Ele é infinito. Para crescer, a árvore do amor precisa ser regada de repeito, receba bastante carinho e que nunca lhe falte atenção, pois é uma árvore sensível às menores mudanças, logo, se falta isso, a árvore do amor morrerá antes que dê frutos.
           Quando a muda se torna uma árvore, você se surpreenderá como  ela cresce tanto e tão rápido, suas raízes estão fincadas no coração daquela pessoa que te trouxe a semente e no teu coração. Você perceberá que suas raízes já estão profundas, que esta árvore está belíssima, e realmente é. É nesse instante que a árvore do amor dará seus frutos, doces frutos, alguns chamados conquistas, outros chamados sonhos realizados, o mais comum são os filhos. Mas quando se chega nesse estágio, você vê a árvore tão bonita, tão forte e firme, que acredite no terceiro mito do amor; Ele é indestrutível.
           Se ao menos você soubesse que o ódio que você tirou do seu coração para receber a semente, vão voltar e quebrar os galhos da árvore, que o medo vai impedir que as raízes continuem crescendo e que o passado vai consumir o que restar. Tudo porque você permitiu, pois quando não se regou mais o amor com respeito, veio o ódio, quando não se deu mais carinho, se permitiu o medo, e quando não se lembrou de dar atenção veio a praga do passado, doendo no coração -onde a árvore foi plantada- a cada lembrança.
           Então a árvore já não dá mais frutos, já não está mais bonita e nem tão forte, lutando até o fim, mas já sem nenhuma força a árvore cai e ela cai no lado de quem desiste primeiro. Nesse momento é que se pode acontecer dois fatos; O primeiro é que o terreno vai se tornar infértil e as raízes vão morrer de vez. Ou se planta ou semente, vai depender se a pessoa terá outra semente e se você está disposto a ceder seu coração em lembrança daquela bela árvore do amor que um dia vocês cuidaram juntos.
              O amor não é incriável! Cuide do seu coração e o prepare para receber o amor.
              O amor não é infinito! Há um limite, sempre lembre que a cada erro, o amor diminui.
              O amor não é indestrutível! Cuidado com o que você faz, pode matá-lo.