Caminhos da vida


            A pouco tempo atrás, tive que fazer a pior escolha da minha vida até então, mas não vim aqui me lamentar para alguém que eu nem se quer conheço, muito menos se for alguém envolvido na minha escolha, isso não mudará o que decidi, porém o que eu quero mostrar foi o que eu aprendi com isto. Quase enlouqueci, preocupado em fazer a escolha certa e novamente me vi, beirando a loucura refletindo sobre a possibilidade de ter feito a escolha errada.O que eu descobri faço questão de compartilhar com todos, pelo menos com aqueles que estão atentos ao conselho de um simples desconhecido.
          Dizem que na vida temos sempre que fazer escolhas, e estão certos, tudo que aconteceu na sua vida foi devido as escolhas que você fez. Até essa parte eu compreendia perfeitamente como tudo funcionava, ou pelo menos achava que sim, até que, avaliando minhas opções, minhas escolhas e as causas que eu acarretaria para mim, percebi que não é bem assim. Na vida tudo que há são caminhos, pequenos e grandes, curtos e largos, fáceis e difíceis, e cada um deles lhe trará uma consequência, não há escolha certa ou errada, o que há são caminhos, possibilidades de como você pode agir naquele instante. Vendo assim se deixa para trás um grande peso na consciência. Um grande e desnecessário fardo.
            Diante desta analogia, fica evidente porque eu penso que não fiz a escolha certa, nem a escolha errada, mas decidi apenas que caminho tomar, não sei de tudo que me acontecerá ao caminhar por ele, nem sei se poderei voltar e tentar de novo, tudo que sei é que fiz uma decisão importante, que nem foi certa, nem foi errada, foi apenas uma decisão entre tantas outras que fiz e terei que fazer. Verei agora o que será de mim, apenas mais um viajante nessa confusa jornada que é a vida.